terça-feira, 22 de maio de 2012

Dez anos do terço vivo


Hélio Euclides 

Todo terceiro sábado de maio acontece o Terço Vivo na Praça Augusto Motta, em Bonsucesso. Uma festividade da segunda Forania, do Vicariato Leopoldina, no mês mariano. Nesse 19 de maio, o diferencial foi a comemoração dos 10 anos de evento.

— A cada ano que passa, as crianças se emocionam mais. Em 2013 voltaremos aqui mais fortes para homenagear nossa Mãe do céu, relatou a organizadora, Celi Chaves.

O terço reuniu a Pastoral da Saúde, a Legião de Maria, a equipe de visitação do Hospital Federal de Bonsucesso e a Pastoral da Iniciação Cristã.

— Espetacular trazer crianças para rezar o terço na praça. Precisamos sempre desses atos públicos para atingir a todos, comentou o Diácono Vicente Freitas, da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma.

A Catequista da Paróquia Jesus de Nazaré, Luciana Alves, estava emocionada:

— Tanto a organização quanto as crianças estavam animadas, para uma bela participação no terço vivo, contou.

A perseverante da Paróquia São José Operário, na Vila do Pinheiro, Vitória Nascimento destacou que o momento foi de união:

— Muito bom rezar para Nossa Senhora. Todos estavam reunidos para ajudar na evangelização

A catequizanda da Paróquia Sagrada Família, na Nova Holanda, Sabrina dos Santos, compartilhou do mesmo pensamento.
— É muito bom nós, crianças, rezarmos o terço, conclui.

A coroação enfatizou a Campanha da Fraternidade. Dessa forma, foi realizada por duas enfermas: Francisca das Chagas, da Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso de Inhaúma, e Maria José Neves, da Paróquia Nossa Senhora do Bonfim, da Cidade Alta.
Ao final, a imagem voltou para seu espaço de exposição permanente.

* Foto: Hélio Euclides